Aprovação de referendo foi "mau momento para o PSD"

O presidente do PSD/Açores, Duarte Freitas, considerou hoje que a iniciativa e aprovação do referendo sobre a coadoção e adoção por casais homossexuais foi um "mau momento para o PSD" e para "a política nacional".
Publicado a
Atualizado a

"Foi um processo que não foi bem conduzido. Em função daquilo que está em causa para as crianças, em função das prioridades do país, em função do tempo e do dinheiro que se perde neste processo, acho que foi um mau momento para o PSD e foi um mau momento para a política nacional", afirmou, em resposta a questões dos jornalistas, em Ponta delgada.

Reiterando que o referendo aprovado pela bancada do PSD na Assembleia da República "não dignificou o parlamento nacional e a democracia", Duarte Freitas insistiu também em que "a primeira prioridade" que deve haver nesta questão "são as crianças" e "resolver o problema das crianças"

"Não é com um referendo que vamos resolver o problema", considerou, dizendo que do ponto de vista do país e dos portugueses, há "problemas mais graves para resolver".

"No entanto, não sendo o problema que é a primeira prioridade dos açorianos e dos portugueses, é a primeira prioridade para muitas crianças e é aí que devemos focar a nossa atenção", acrescentou, referindo que um "referendo faz perder tempo e dinheiro" e que, por outro lado, "não é correto misturar coadoção com adoção por casais homossexuais".

Duarte Freitas disse ainda que não deu indicações de voto aos três deputados do PSD/Açores na Assembleia da República porque só toma essa iniciativa quando estão em causa "interesses específicos da generalidade dos açorianos".

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt